No primeiro dia do Liquida-DF, o movimento em um dos shoppings do DF era grande na tarde desta sexta-feira (29/1). Dificil era encontrar alguém que não tivesse pelo menos uma sacola de compras na mão. Contudo, não havia filas, nem tumulto nas lojas. Segundo a sub-gerente de uma loja de roupas femininas, Renata Caroline, 23 anos, esse é um bom período para vendas. "Essa promoção chama a atenção das pessoas", disse. Renata avaliou que no primeiro dia da liquidação as vendas não foram grandes, mas o movimento sim. A expectativa da sub-gerente é que o estoque da coleção de verão acabe. "Queremos vender as peças da coleção passada para depois colocarmos a coleção de inverno", explica.
[SAIBAMAIS]A secretária Amélia Mota, 22 anos, apesar de não gostar de bater perna em shoppings, levava uma sacolinha nas mãos. "Até que alguns preços estão em conta", achou. Ela nem sabia que hoje começava o Liquida-DF. "Quando eu falei que vinha ao shopping, minhas amigas me avisaram que hoje ia começar uma grande promoção", explica. A turismóloga Andréia Silva, 26 anos, disse que só compra o necessário no Natal, para depois poder comprar mais, quando começa o Liquida-DF, por um preço menor. "Em relação ao Natal os preços são melhores mesmo", diz.
A oitava edição do Liquida-DF vai até o dia 7 de fevereiro. Nesse ano, 8 mil estabelecimentos entre shoppings e lojas de quadras em todo o DF prometem grandes descontos, que podem variar de 10% a 70%. Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF), o Liquida-DF já está incluído no calendário do comércio do Distrito Federal e tornou-se a terceira melhor data de vendas do ano, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. A campanha oferece aos consumidores promoções e preços atrativos, e aos lojistas, a oportunidade de vender mais. A expectativa é que nesse ano as vendas do período aumentem 7%.