Jornal Correio Braziliense

Cidades

Erro no sistema de informática da PF impossibilitou intimação de Omézio Pontes

A Polícia Federal confirmou a não intimação do ex-assessor de imprensa do Governo do Distrito Federal, Omézio Pontes, para o depoimento marcado para a manhã desta quinta-feira (28/1). A oitiva seria às 10h e, até as 11h, Pontes não compareceu à Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília. O delegado responsável pelo caso, Alfredo Junqueira, desistiu de esperar e desmarcou o depoimento.

Omézio Pontes alegou, no entanto, que não havia sido intimado. A PF verificou um erro no sistema de informática que impossibilitou o envio da convocação. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o problema já foi solucionado, mas ainda não se sabe o que teria provocado o erro.

O depoimento de Pontes foi remarcado para a tarde da próxima segunda-feira (1;/2). Como o ex-assessor de imprensa do Governo do Distrito Federal não recebeu o primeiro comunicado, essa será considerada a primeira intimação.

[SAIBAMAIS]Saiba mais

Omézio Pontes aparece em dois dos vídeos que desencadearam a Operação Caixa de Pandora, que denunciou o suposto esquema de corrupção na cúpula do Governo do Distrito Federal. Nas imagens, o ex-assessor de comunicação do GDF aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF responsável pelas denúncias do caso ao Ministério Público.