Um assaltante foi morto, um ficou ferido e o outro fugiu após uma tentativa de assalto a um policial militar. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (26/1), em Samambaia.
Segundo o delegado chefe, Onofre Jose de Moraes, da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), três homens armados abordaram o PM Miguel Luiz dos Santos, na porta de sua casa, em Samambaia Sul. A vítima tirou o carro da garagem, um GM Vectra, estacionou, mas lembrou que havia esquecido um documento e retornou para buscá-lo.
Quando Miguel dos Santos voltou, um dos assaltantes apontou uma arma para ele e pediu a chave do carro. O policial militar jogou a chave na garagem e gritou por socorro. Neste momento um dos assaltantes atirou, mas a arma estava sem munição.
Dois filhos do policial escutaram os gritos e foram socorrer o pai. Começou então uma briga entre os assaltantes, o policial militar e seus filhos. Foi quando Miguel dos Santos entrou em casa, pegou uma arma e atirou contra dois dos rapazes.
Um morreu na hora e o outro levou um tiro em uma das nádegas. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Samambaia e passa por uma cirurgia para retirada da bala. O rapaz não corre risco de morte.
Com informações de Daniel Brito