Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cadastro do Passe Estudantil poderá ser feito pela internet

Os estudantes do Distrito Federal (DF) já podem, desde o início de janeiro, realizar o cadastramento para a utilização do Passe Estudantil. Este ano ficou mais fácil ter acesso ao benefício. Além do processo tradicional, onde o aluno comparece a uma das unidades do Fácil levando a documentação necessária, a partir de hoje (18/1) será possível realizar, o cadastramento no site da empresa, www.facildf.com.br.

Para se cadastrar, o aluno precisa preencher o formulário disponível no site e imprimir a ficha e a etiqueta. Depois de reunir os documentos necessários, é precido enviá-los, juntamente com a ficha, por meio de uma agência dos Correios. Em breve o estudante poderá escolher, também, qual agência dos vai receber o cartão. O serviço terá uma tarifa de R$5, mas os alunos pagarão apenas R$ 3,80 uma vez que, visando incentivar o uso da Internet para o cadastramento do Passe Estudantil, a Fácil vai custear a diferença.

O novo processo, segundo o Secretário de Transportes, Alberto Fraga, facilitará a vida dos usuários. ;Se você entra na Internet, imprime e coloca no envelope, basta esperar o processo em casa, é muito mais fácil;. Além disso, a nova metodologia promete diminuir os problemas enfrentados pelos estudantes. ;Nós estamos tentando melhorar para diminuir os transtornos e acabar com as filas;, reitera Fraga.

Todo processo poderá ser acompanhado pela internet. A Fácil informará, por e-mail, possíveis pendências, aprovação do cadastro e envio do cartão, que ocorrerá no máximo seis dias após o envio dos documentos. Com o cartão em mãos o aluno poderá carregá-los nos postos de atendimento do Fácil (Taguatinga, Gama, Setor Comercial Sul e Sobradinho). É importante que os alunos realizem o cadastramento o quanto antes, pois enfrentaram um menor movimento nos postos de atendimento e iniciarão o ano letivo com o cartão apto para o uso.

Colaborou Aerton Guimarães