Está decidido. As chaves do carnaval do DF serão entregues para Antônio Jorge Sales, 38 anos, pela quarta vez consecutiva. Depois de quatro horas de votação e com uma torcida de 500 pessoas, ele será o homem responsável pela abertura do carnaval da cidade, além de disseminar a alegria da festa por diversas partes do Distrito Federal. Antônio Jorge é auxiliar administrativo e esta é a quarta vez que ocupará o cargo.
Nesse ano, ele disputou o título com Wellington Dias Silva, 28 anos, mas Antônio foi melhor avaliado pelos cinco jurados responsáveis pelo resultado. Para vencer a disputa foi necessário atender os critérios de sociabilidade, simpatia, espírito carnavalesco e ter samba no pé. Essa foi a 48; edição do concurso Reinado de Momo, realizada na sede da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc), no Cruzeiro Velho.
O título de cidadão do samba foi para Feliciano Marcos Santos Monteiro (Chocolate), 48 anos, e a cidadã do samba pela segunda vez consecutiva será a musicista Jussara Barbosa de Almeida, 46 anos. Eles foram os únicos a se inscreverem. Não tiveram concorrentes.
O concurso para definir a rainha, a princesa e a embaixatriz do carnaval ocorrem na próxima sexta-feira, às 11h, na rodoviária do Plano Piloto. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, das 14h às 19h, na sede da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF (Uniesbe-DF). O endereço é Setor Comercial Sul, quadra 2, edifício Ariston, sala 602. É preciso levar cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, atestado de saúde e uma foto de corpo inteiro. Informações: (61) 3032-2950, 3032-2958 e 8402-9832.
A chave da cidade será entregue aos integrantes do Reinado de Momo na semana seguinte ao concurso de rainha do carnaval.