A polícia prendeu em flagrante três pessoas acusadas de tráfico de drogas na DF-483, via que liga o Gama à cidade de Santa Maria. Por volta das 23h desta segunda-feira (4/1), a Polícia Militar avistou um veículo e considerou a situação suspeita. Em um Fiat Strada roubado em Ceilândia já neste ano, dois homens e uma mulher fugiram. Dentro do veículo foram encontrados 20kg de maconha.
Próximo à penitenciária feminina do Gama, o condutor do veículo, Hellyson John Dias Duarte, de 19 anos, bateu na traseira de uma motocicleta e perdeu o controle do carro, que capotou após subir no canteiro central da via. Hellyson foi arremessado para fora do carro.
O condutor da motocicleta, o motorista do carro e os outros dois ocupantes do veículo, Jaceno da Silva dos Santos, 23, e sua esposa Tainara dos Santos Lima, 20, foram levados ao Hospital Regional do Gama. Jaceno e Tainara já foram liberados e estão presos. Hellyson permanece sob escolta policial e já foi autuado por tráfico de drogas junto aos outros dois.
Ele passou por uma cirurgia devido a uma fratura na tíbia e permanece em observação, mas também está fora de perigo. O motociclista ainda está internado, mas em estado estável.
De acordo com o delegado de plantão da 14; Delegacia de Polícia (Gama), Vicente Paranaíba Costa Neto, a mulher foi a única a dar sua versão dos fatos. De acordo com ela, Hellyson foi até sua casa e convidou seu marido, Jaceno, para comprar drogas em Santa Maria e vender no Gama.
Segundo Tainara, ela foi junto com os dois para não ficar sozinha em casa. Jaceno não quis depor à polícia e Hellyson ainda não foi ouvido, por estar internado.