Jornal Correio Braziliense

Cidades

RM Hotel Fazenda divulga nota esclarecendo suspeita de intoxicação

O RM Hotel Fazenda, localizado no núcleo rural de Sobradinho, a 34 km de Brasília, divulgou nesta segunda-feira (4/1) nota esclarecendo a suspeita de intoxicação alimentar, que entre sábado (2/1) à noite e domingo levou crianças e adultos ao hospital.

No documento, o hotel informou que "o atendimento realizado pelo Samu (que enviou ao local duas viaturas na noite de sábado) tem registro guardado pela administração do Hotel, constando neste, que três pessoas foram examinadas e apresentavam sintomas de diarréia, dor de cabeça e no corpo".

Eles ainda afirmam que desde quinta-feira à noite cerca de 300 pessoas estiveram no hotel, sendo que aproximadamente 100 delas ficaram hospedadas de quinta a domingo. "Todos se alimentaram no restaurante, inclusive os funcionários e proprietários do estabelecimento, que ali fazem suas refeições diárias".

Sobre o que foi dito em entrevista ao Correio pela autônoma Ana Maria Luna Soares - uma das hospédes que passou mal - que disse que "a cozinha na área da piscina tem mofo do chão ao teto, no restaurante os pratos ficam em armários de madeira, que têm cheiro de mofo;, o hotel fazenda respondeu dizendo que "nunca houve cozinha na área das piscinas durante os 12 anos de existência do estabelecimento. O armário de madeira que comporta pratos recebe higienização adequada e constante não possuindo nenhum odor a não ser o cheiro da própria madeira".

[SAIBAMAIS]Na manhã de hoje a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção nas dependências do local. De acordo com o hotel, a agência não encontrou irregularidades e nem indícios que contribuam para confirmar a denúncia. "Acreditamos que a Secretaria de Estado de Saúde e Subsecretaria de Vigilância à Saúde possuem capacidade, seriedade e competência para avaliar as condições de funcionamento de estabelecimentos fiscalizados por elas, não deixando dúvidas de que o RM Hotel Fazenda, que está entre os três melhores hotéis do ramo na América Latina, continua trabalhando com respeito e com o objetivo de atender e satisfazer a todos que o procuram para descanso ou lazer".