Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vigilância Sanitária inspeciona hotel fazenda após suspeita de intoxicação de hóspedes

Após a suspeita de intoxicação no RM Hotel Fazenda, que entre sábado (2/1) à noite e domingo levou crianças e adultos ao hospital, a Vigilância Sanitária fez uma inspeção nas dependências do local na manhã desta segunda-feira (4).

De acordo com o gerente de fiscalização da Agência de Vigilância Sanitária do DF (Anvisa), Alex Moraes, foram vistoriados a cozinha, o parque aquático, dependências de lazer coletivas e a área estrutural do hotel. No entanto, os agentes não encontraram irregularidades visíveis. "Nós não identificamos nenhum item que possa ter contribuído para essa intoxicação, mas vamos continuar avaliando", explica Moraes.

O gerente de fiscalização explica ainda que será elaborado um relatório sobre as condições de higiene do hotel fazenda. Nele haverá a análise técnica, que informará se o local se encontra dentro das regras estabelecidas pela resolução RDC n; 2016 da Anvisa, que enumera normas as quais todos os estabeleciemntos que trabalham com alimentos devem seguir. O texto, que deve demorar entre 10 e 15 dias para ser finalizado, será encaminhado à Dr; Berenice Britto Clain, diretora de Vigilância Sanitária do DF.
[SAIBAMAIS]
Com o relatório da Anvisa pronto, o hotel deverá fazer adequação, segundo as recomendações da Vigilância Sanitária. A interdição do local, segundo Alex Moraes, ocorre apenas se houver "fatores extremos de irregularidades".