Jornal Correio Braziliense

Cidades

Prazo para efetivação das matrículas nas escolas públicas vai até o dia 15

Começa na segunda-feira o prazo para que os novos alunos da rede pública e aqueles que conseguiram ser remanejados para outras escolas confirmem a matrícula. A expectativa da Secretaria de Educação é que pelo menos 74 mil alunos passem pelos colégios públicos até 15 de janeiro, quando termina o período de efetivação das inscrições.

Quem já era estudante da rede pública em 2009 e vai continuar na mesma escola este ano não precisa ir ao centro de ensino confirmar a matrícula. O atendimento nas escolas será nos mesmos horários de aula, inclusive naquelas que funcionam à noite. A confirmação é necessária para os novos estudantes da educação infantil, de jovens e adultos, especial e dos centros interescolaers de línguas, além dos de ensino fundamental e médio.

Línguas
Em algumas modalidades de ensino, nem todos que tentaram conseguiram vagas. No caso da educação infantil, 76% dos candidatos matricularam os filhos. O restante terá que aguardar a construção de novas escolas para ingressar na rede pública. Dos 18.135 inscritos nos centros interescolares de línguas, 7.370 serão atendidos no próximo semestre, o que representa 40,64% da demanda.

Para saber em qual escola os novos alunos vão estudar e para checar se o remanejamento foi aceito, é preciso ligar para o telefone 156 opção 2, que funciona das 8h às 18h, inclusive nos fins de semana e feriados. As informações também estão disponíveis no site www.matricula.df.gov.br, nas diretorias regionais de ensino e em todas as escolas. Quem não fez a matrícula dentro do prazo terá de esperar a divulgação das vagas remanescentes para saber onde vai estudar. Essas pessoas não terão direito de pedir remanejamento. A lista das vagas restantes será divulgada no próximo dia 22.