Jornal Correio Braziliense

Cidades

Poucos atrasos no aeroporto de Brasília e movimento intenso na rodoferroviária

Até as 21h desta quarta-feira (30), o aeroporto Internacional de Brasília apresentou 25 voos atrasados e 4 cancelados. O número de voos do Aeroporto Juscelino Kubitschek foi de 168, um dos mais movimentados do país, ficando atrás de Congonhas (SP) e Guarulhos que realizou 230 e 245 decolagens e pousos respectivamente.

Para melhorar o atendimento e tentar evitar transtornos neste fim de ano, a Infraero contratou mais funcionários, comprou novos equipamentos de raio-X e mais 130 ônibus que transportam os passageiros entre as salas de embarque/desembarque até o pátio. Outra ação foi a campanha publicitária "Fique por dentro", onde mensagens serão espalhadas pelos principais pontos de circulação dos aeroportos, para explicar e orientar sobre as funções e responsabilidades de órgãos e empresas do sistema aéreo.


De ônibus
Na rodoferroviária de Brasília, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo local neste fim de ano. Para atender toda a demanda que aumenta muito neste fi de ano e evitar transtornos, 250 veículos extra, além da frota de 450 ônibus, estão à disposição dos viajantes. E quem deixou para comprar a passagem em cima da hora pode ficar sem viajar, já que no início da tarde as passagens para alguns destinos como Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE) já tinham esgotado.