Um vigilante de uma transportadora de valores foi preso na noite desta quarta-feira (24/12), após furtar R$ 208.308 de uma agência bancária do Conjunto Nacional. Ele foi visto por um colega de abastecimento dos caixas eletrônicos quando saía do local com um malote.
O ex-sargento do Exército Klebert Francisco Robson Melão, de 41 anos, disse em depoimento na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) ter furtado o dinheiro para pagar o resgate de um parente sequestrado. A polícia desmentiu a versão.
De acordo com o delegado plantonista Celízio Espíndola, Klebert pegou as chaves da agência que ficavam em um malote com travas de segurança dentro do carro forte. "Klébert pegou um alicate e cortou o cabo de aço do malote que continha as chaves. Pegou as chaves da agência do Conjunto Nacional e depois colocou outra trava no lugar", contou o delegado.
Klebert Melão foi autuado por furto e, após prestar esclarecimentos na 5ª DP, encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) onde ficará a disposição da justiça. Caso seja condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de prisão.