As cantoras de axé Claudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo dividirão palco com Roberto Carlos na festa de 50 anos de Brasília. A presença das três foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa do vice-governador Paulo Octávio, responsável pelo evento. Ainda estão em negociação as apresentações das duplas sertanejas Bruno e Marrone, Victor e Léo e Jorge e Mateus, além de Chiclete com Banana e Capital Inicial. A ideia original da festa de trazer o ex-beatle Paul McCartney voltou à tona, com grandes chances de se confirmar. A festa será paga pela iniciativa privada. Ficarão a cargo do GDF a montagem dos palcos, a sonorização e a iluminação, que devem somar R$ 4 milhões.
Enquanto isso, as negociações para as festividades do cinquentenário da capital continuam. Esta semana, o ator Marcos Frota apresentou o projeto da Universidade do Circo. A ideia é oferecer atividades circenses de graça a crianças durante todo o mês de maio do próximo ano. Ele recebeu o apoio do GDF. Agora, correrá atrás de apoio financeiro necessário para a realização do projeto.
A Turma da Mônica também poderá participar da festa de 50 anos de Brasília. O projeto de trazer os personagens de Mauricio de Souza foi apresentado pela Mais Brasília Comunicação à comissão do cinquentenário de Brasília no fim de novembro. A parceria da empresa de comunicação com os Estúdios Mauricio de Souza pretende trazer à capital um show da Turma da Mônica, montar um espaço temático de cada um dos personagens na Esplanada dos Ministérios e distribuir 1 milhão de exemplares do gibi especial para a grande festa.