A bicicletada que se tornou um evento tradicional de todas as ultimas noites de sexta-feira na cidade, mudou de data e, desta vez, assumiu caráter de manifestação contra a corrupção desvendada pela Operação Caixa de Pandora. Os cerca de 60 ciclistas que saíram do Complexo da República fizeram uma parada na W3 Sul, onde levantaram as bicicletas. O trânsito é complicado no local.
Como explica um ativista da bicicletada, Renato Zerbinato, o evento ocorre há cerca de três anos em Brasília e somente no último ano o grupo conseguiu se reunir com a periodicidade de uma vez por mês. Além disso, os encontros são sempre temáticos. "Dessa vez, escolhemos tema foram Arruda, em voga na cidade".
Os ciclistas estão com faixas, camisetas e bandeiras pedindo o afastamento do governador do cargo, assim como a apuração de todas as denúncias.
A polícia normalmente não acompanha os encontros mensais da bicicletada. Mas, por conta da possibilidade de haver manifestações "em vista do tema" a PM reforçou o policiamento. Enquanto os participantes estiveram no Complexo da República, até por volta de 19h30, 11 motos e duas viaturas policiais acompanhavam o movimento.
Aguarde mais informações.