Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mais sete manifestações pela saída de Arruda estão previstas para essa semana

Manifestantes que querem a saída do governador José Roberto Arruda, o vice Paulo Octávio e todos os envolvidos no suposto esquema de corrupção do DF organizam mais manifestações nessa semana. Para esta segunda-feira (14/12) está prevista uma mobilização relâmpago no metrô.

Às 18h, integrantes do "Fora Arruda e Toda Máfia", vestidos de camisetas verde, vão se encontrar dentro da Plataforma do Metrô, na estação da Rodoviária do Plano Piloto de Brasília, para instruções sobre FlashMob (mobilização relâmpago).

No local, os manifestantes de verde (cor do governo Arruda) vão escrever os artigos para o Código de Falta de Ética: como posso faltar com ética e ser perdoado? Após isso, eles vestirão camisetas brancas (em referência a Operação Brasília Limpa) e vão escrever do outro lado do papel: qual é o governo e cidade que quero?

Os textos do ato serão usados para construir o Código de Falta de Ética. Os registros serão publicados no site http://www.participacao.net/blog.

Os flashmobs têm como objetivo manifestar a luta contra o governador Arruda de forma rápida e objetiva, tendo como mote a ideia "Passe o branco no verde do Arruda", por uma Brasília limpa.

Próximas ações
terça-feira (14): as 17h haverá mobilização na rodoviária do Plano Piloto; as 19h vigília em frente ao Palácio do Buriti

quarta-feira (15): assembleia na Praça Zumbi dos Palmares, no Conic
quinta-feira (16): ato na Praça do Relógio, em Taguatinga, pelo fim da corrupção

sexta-feira (17): assembleia na Praça Zumbi dos Palmares, Conic

sábado (18): atividade cultural