Segundo a Polícia Militar cerca de 600 pessoas participaram da manifestação contra o governador José Roberto Arruda na tarde desta sexta-feira (11/12). Os manifestantes deram a volta na Rodoviária e seguiram em passeata pelo Eixo Monumental. Os estudantes cantavam marchinhas de carnaval e carregavam com eles dois grandes bonecos do governador Arruda e um do vice, Paulo Octávio. Eles foram acompanhados por uma bateria de escola de samba intitulada "Bloco dos Bacanas".
A manifestação começou um pouco antes das 18h, com cerca de 100 pessoas e foi reunindo simpatizantes durante o percurso. Um deles foi o pedreiro Joaquim Ramalho Caju, 40 anos, que esperava um ônibus para voltar para casa, em Vicente Pires. "Achei muito bonito. Tô muito cansado mas resolvi aderir. Não dá para ficar parado esperando as coisas acontecerem", afirmou.
Mas nem todos concordavam e alguns se incomodaram com a movimentação. Foi o caso da dona de casa Margaryda da Conceição, 38, que achou o movimento precipitado. "Existe uma investigação em curso e eles já estão condenando sem ter sido julgado", considerou a moradora de Planaltina.
Os manifestantes encerraram o movimento na Rodoviária. Eles chegaram a entar no shopping Conjunto Nacional, mas se retiraram rapidamente. Durante todo o protesto o trânsito ficou bastante congestionado no Eixo Monumental, que chegou a ter três faixas tomadas pelos participantes. No entanto, boa parte dos carros que passaram pelo local mostraram incentivo ao movimento, buzinando a favor da passeata. Alguns dos manifestantes completaram o percurso vestidos de palhaços. Um novo protesto foi marcado para este sábado, a partir das 17h.