Cerca de 250 manifestantes que seguiam pela Esplanada dos Ministérios chegaram ao gramado do Congresso Nacional por volta das 16h20. Há dez carros da Polícia Militar no local. Os participantes do protesto haviam fechado as três faixas da direita na Esplanada dos Ministérios. A PM fez um cordão de isolamento para que as pessoas não ultrapassem as faixas interditadas.
Cerca de 200 manifestantes que estavam em frente ao Setor de Diversões Sul (Conic) encerraram a assembleia popular por volta das 15h30 e seguiram em direção à Esplanada dos Ministérios, onde se juntaram com outras pessoas para um novo protesto. Em número bem menor, os outros manifestantes que aguardavam estavam concentrados no Teatro Nacional Cláudio Santoro.
A manifestação segue tranquila. Aqueles que estavam concentrados próximo ao teatro atravessaram as vias da Esplanada pela faixa de pedestres, carregando faixas pedindo a saída de José Roberto Arruda do Governo do Distrito Federal.
[SAIBAMAIS]Os participantes da assembleia popular também se deslocaram com tranquilidade. Eles se organizaram em três filas na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto e passaram pela faixa para chegar até a plataforma inferior. De acordo com os comandantes da corporação no local, a presença da PM é preventiva. A cavalaria da PM também está concentrada próximo ao Teatro Nacional.
A atitude da polícia na manifestação de ontem gerou reação dos manifestantes no protesto desta quinta. Em grito de guerra, eles cantaram: ;Você aí fardado também foi roubado. Abaixa o cassetete e vem aqui pro nosso lado; e "Policial pai de família não defende essa quadrilha;.
Com informações de Luiz Calcagno.