Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acusado de matar menina de seis ano continua foragido; polícia já tem forte suspeito

O acusado de executar uma criança de seis anos, na manhã desta terça-feira (8/12), em Samambaia Sul, ainda não foi encontrado, mas a polícia já tem fortes suspeitas da autoria do crime.

Segundo informações da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia), que investiga o caso, o suspeito deve ser preso a qualquer momento.O delegado-chefe Onofre de Moraes, considera a possibilidade de vingança.

"É provável que o homem tenha ido matar a mãe da criança, que dorme no mesmo quarto que ela. Mas ela já tinha ido trabalhar na hora do crime e ele deve ter se confundido".No entanto, outros motivos também são considerados pela equipe de investigação.

Neste momento, policiais responsáveis pela investigação estão reunidos na 32; para analisar o caso que chocou os moradores da quadra 502, que descrevem a menina como "um amor, muito tranquila".

A menina morava com a mãe, a avó, o namorado da avó e dois tios na mesma casa, onde também funciona um salão de beleza. No momento da morte, estavam presentes na residência a avó, o padastro e um dos tios. Todos foram levados à delegacia 32; DP (Samambaia) para prestar depoimento.

De acordo com relatos da família, assim que a mãe da menina saiu da casa, o criminoso entrou e foi direto ao quarto da menina. Ele então colocou travesseiro na cabeça dela e deu um tiro, com uma espingarda calibre .12. Em seguida, o homem seguiu para o quarto da avó da criança e tentou atirar nela e no seu marido, mas a arma travou.

O namorado e o tio da menina então, conseguiram tirar a arma do criminoso e o levaram para fora da casa, onde bateram nele. Nenhum dos familiares reconheceu o homem, que conseguiu fugir.