A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decidiu, em reunião extraordinária nesta terça-feira (8/12), aceitar três dos pedidos de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda. Os 10 deputados presentes acataram os documentos entregues pelo deputado Chico Vigilante (PT), pelo advogado Evilázio Viana Santos e por Estefânia Viveiros, presidente da OAB-DF. Os três requerimentos já foram, também, aprovados pela procuradoria da Casa.
[SAIBAMAIS]Os titulares e suplentes da comissão especial encarregada de analisar as denúncias por crime de responsabilidade (impeachment) serão definidos na quarta-feira (9/12), em sessão extraordinária marcada para as 15h. Com esse novo grupo de trabalho, deixa de existir a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da CLDF.
Na reunião extraordinária desta terça, não houve a leitura do outro pedido de impeachment entregue pela OAB, contra o vice-governador do DF, Paulo Octávio, que ainda precisa ser aprovado pela procuradoria da CLDF.
Os demais requerimentos foram lidos, mas não aceitos, por incluírem no mesmo documento os pedidos de impeachment de Arruda e Paulo Octávio ou por terem sido protocolados por entidades sociais e não pessoas físicas, como prevê a Constituição Federal.