Um garoto de 11 anos e a mãe, de 44, tiveram uma noite de terror. Vítimas de roubo com restrição de liberdade no sábado (05/12), foram pegos no Plano Piloto e abandonados quase duas horas depois próximos ao balão do Gama, na DF-480. Os bandidos foram presos, ainda na cidade, instantes depois de soltarem mãe e filho.
A mulher e a criança chegaram ao Conic, no Setor Comercial Sul, no fim da tarde. Deixaram o carro no estacionamento para fazer compras. Ao voltarem, por volta das 20h40, encontraram tudo deserto. A mãe abriu a porta do veículo, colocou o filho no banco de trás e antes que pudesse entrar teve um revólver calibre .38 apontado contra si. "Eles me mandaram entrar, disseram que se não obedescesse nos matariam", disse a mulher que entrou no banco traseiro com a criança.
Um dos bandidos era Antônio Carlos da Silva Teixeira, 46 anos, conhecido também por Nego e de ficha criminal extensa: 25 registros por furto, mais dois por roubo e um por receptação de produto roubado. O outro assaltante era o sobrinho dele, Rafael Cordeiro Barbosa, 19 anos e sem ficha na delegacia. Apesar da vasta experiência de Teixeira, ele estava muito nervoso, o que teria contagiado o sobrinho.
Depois de quase duas horas de viagem, os dois passaram a dizer que não matariam ninguém e que logo as vítimas seriam liberadas. "Eles ficavam dizendo isso e o carro se distanciando cada vez mais. Fui ficando com medo", disse a mulher. Quando o carro chegou próximo ao balão do Gama os bandidos estacionaram e mandaram mãe e filho descerem.
Sem celular ou qualquer outra forma de se comunicar, as vítimas ficaram paradas no mesmo lugar por dez minutos. Tempo que demorou para passar um carro da Polícia Militar que fazia patrulha no local. Por rádio, os PMs comunicaram à outras guarnições as caracteristicas dos bandidos e do veículo roubado.
Ainda com a vítima no viatura, a PM seguiu para o Setor Leste da cidade e acabou por localizar os assaltantes. Quando os policiais foram vistos, os criminosos abandoram o veículo e tentaram fugir a pé, mas não conseguiram ir longe. Foram cercados e presos.