Jornal Correio Braziliense

Cidades

Alunos que perderam prova do Enem em Brasília culpam chuva

No Centro Universitário de Brasília (UniCeub), um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na capital, pelo menos 20 estudantes perderam a prova porque chegaram depois do fechamento dos portões, às 13h. Muitos deles culparam a chuva pelo atraso. Valéria Machado, de 17 anos, diz que ficou presa em congestionamento. ;Agora tenho que esperar até o ano que vem;, reclamou.

Alisson Rodrigues, de 19 anos, diz que se sentiu injustiçado. Antes de o Enem ser cancelado, ele faria prova em uma faculdade perto de sua casa, mas depois o local foi trocado. ;O ônibus demorou mais de uma hora para chegar aqui. Eu moro no Cruzeiro e queria ter feito prova na Asa Sul;, disse.

A estudante Natália Furtado chegou menos de cinco minutos depois do fechamento do portão, mas teve que voltar para casa. Ela também disse que se atrasou por causa das chuvas. ;Estava chovendo muito perto da minha casa e tive que reduzir a velocidade, por isso não deu tempo;, justificou-se.

As provas começaram às 13h (horário de Brasília) e terminam às 17h30. Hoje as questões são de ciências da natureza e humanas. Amanhã (6) será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação, com início das provas também às 13h.<-- .replace('

','').replace('

','') -->