Dois homens foram presos e um menor detido, na manhã desta sexta-feira (4/12), após invadirem uma casa no Lago Sul e fazerem ocupantes reféns. O crime ocorreu por volta das 10h, no conjunto 5 da QI 17 do bairro. Policiais militares flagraram os acusados com as vítimas, e, após negociação, eles se entregaram.
De acordo com o tenente da PM Cristiano Dias, Leandro Esteves de Paulo, de 20 anos, Welison Araújo de Lima, 18, e o menor, A.C.S.S., de 16 anos, estavam armados com uma faca, cada um. Eles tocaram a campainha da residência e foram atendidos pela empregada. Além dela, estavam na casa o proprietário e sua esposa. Todos foram rendidos.
Como não encontraram dinheiro, os rapazes saíram com as vítimas no carro da família, um Santana branco. O dono da residência conduziu o veículo. Na saída da rua, o homem teria piscado os faróis e os vizinhos, notando as pessoas estranhas dentro do carro, ligaram para a polícia.
Seis viaturas da PM fecharam as principais saídas do Lago Sul. A abordagem ocorreu na altura da QI 23. Ao verem os policiais, de acordo com o tenente Dias, Leandro, Welison e o menor saíram do carro, ameaçando as vítimas com facas no pescoço. Após conversa, os três decidiram se render.
Todos foram encaminhados à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Por volta das 12h, as vítimas prestavam depoimento. Os acusados foram encaminhados para a carceragem do Departamento de Policia Especializada e o menor foi levado para o Caje.