O operário Creudimar Belo da Silva, 32 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (2/12) após ser triturado no momento em que limpava um misturador, máquina que mistura brita e piche. A tragédia aconteceu por volta das 16h na usina de asfalto, Trie Engenharia, localizada no km 3 da DF-150.
O procedimento de limpar o misturador é uma prática diária na usina. Credimar, que morava em Planaltina, costuma limpar o misturador sempre ao final do dia para retirar as crostas de material que ficava aderido à máquina. Dessa vez, contudo, um colega de trabalho não o teria visto limpando a máquina e a ligou. O corpo do operário foi retirado do misturador pelo Corpo de Bombeiros.
A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), que investiga o caso, instarou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Segundo o delegado da 35ª DP, Márcio Michel Alves de Oliveira, o objetivo é averiguar se houve imperícia por parte de algum funcionário. Se ficar provado o envolvimento, o responsável será indiciado por homícidio culposo. Caso contrário, o acidente será tratada como autolesão.