Os manifestantes que invadiram a Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (2/12) reocuparam o plenário da Casa, após 30 minutos de assembleia, por volta das 19h20. Eles alegam que agora só vão sair com a renúncia do governador do DF, José Roberto Arruda e do vice Paulo Octávio. São cerca de 100 manifestantes que já preparam a logística para passar o tempo que for necessário no local.
[SAIBAMAIS]O grupo desocupou o plenário por alguns minutos para que os deputados fizessem a leitura dos pedidos de impeachment já protocolados na Casa contra Arruda, e retornaram logo em seguida. Parte dos manifestantes presentes participou, no ano passado, do movimento que levou à renúncia de Timothy Mulholland da reitoria da Universidade de Brasília (UnB).
Os estudantes, alunos da UnB, invadiram o gabinete de Timothy em 3 de abril de 2009 e lá permaneceram por 15 dias. Os universitários só saíram após o reitor deixar o cargo e a paridade - mesmo peso no voto para toda a comunidade acadêmica - ser aprovada na eleição para o sucessor de Timothy.