Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vítimas de violência ganham novo núcleo de assistência nesta quinta

Entre abril e outubro deste ano, 171 pessoas registraram ocorrência por maus tratos nos núcleos do Programa de Atendimento à Vítima de Violência (Pró-vítima), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) - oferece atendimento psicológico, jurídico e assistencial às famílias que sofreram algum trauma, no trânsito ou não. Ao todo, foram atendidas 513 pessoas. As causa são as mais diversas, de estupro, sequestro, desaparecimento e suicídio a latrocínio, e acidentes de trânsito.

Crianças também receberam assistência dos núcleos neste período. Foram 93 atendimentos a menores de 12 anos e a jovens com idades entre 12 e 18 anos. O estupro lidera o rnking das ocorrências, com 48%. O restante dos casos, aponta o relatório do pró-vítima, se dividem em homicídio (29%), maus tratos (12%) e acidentes de trânsito com vítimas (11%).

Inauguração
Nesta quinta-feira (3/12), será inaugurada uma nova unidade do Pró-vítima, na estação do Metrô da 114 Sul ; atualmente, há no DF dois núcleos de assistência (Confira abaixo os endereços e telefones). De acordo com a Sejus, o objetivo é facilitar o atendimento a moradores de Águas Claras, Santa Maria, Samambaia, Águas Lindas e de outras cidades.

O atendimento vai abranger os aspectos psicológicos, jurídicos e assistenciais fornecidos pelo Estado, por meio de equipes de profissionais ligados à Secretaria de Justiça. Esse novo núcleo faz parte do projeto da Secretaria em ampliar e facilitar o atendimento à população do Distrito Federal

Serviço

Unidade do SIA ; trecho 8, lote 170/180, em frente à Multifeira, próximo à Feira dos Importados
Núcleo do Paranoá ; do lado do fórum da cidade
Atendimento Pró-vítima ; 3905-1434