Representantes da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) se reunirão nesta quarta-feira (2/12) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, às 11h.
A intenção da Central é fortalecer a ação de abertura de impeachment da OAB contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), envolvido em denúncias de corrupção.
A iniciativa da Ordem foi tomada na última segunda-feira (30/11) em reunião entre a OAB do Distrito Federal e a Nacional. A medida ainda será examinada nesta quinta-feira (3/12) em sessão do conselho da OAB-DF. De acordo com a Ordem, Arruda pode ser alvo de impeachment por violação do crime de responsabilidade.
Relatoria
A Diretoria da OAB/DF designou nesta segunda-feira (30/11) o conselheiro João Pedro Ferraz dos Passos para relatar o pedido de impeachment do governador Arruda, e do vice Paulo Octavio. O revisor será o conselheiro Walter do Carmo Barletta. Os advogados deverão apresentar o relatório nesta quinta-feira (3/11), às 19h, em sessão extraordinária do Conselho Pleno da Seccional.
O relator deverá dizer se os fatos relatados no inquérito são suficientes para pedir o impeachment do chefe do Executivo no DF e se o pedido será estendido ao vice-governador, Paulo Octávio, que também foi alvo das acusações de Barbosa. Eles podem ser enquadrados por violação do artigo 74 da Lei 1.079/50, que trata do crime de responsabilidade, e pelo artigo 103,II, da Lei Orgânica do DF.