Jornal Correio Braziliense

Cidades

Partidos de esquerda definem pedido de impeachment conjunto contra Arruda e Paulo Octávio

Após reunião na sede da CUT-DF na tarde desta segunda-feira (30/11), PT, PSB, PDT, PSOL e entidades sociais definiram que vão protocolar na Câmara Legislativa do DF (CLDF), na próxima quarta às 14h, o pedido de impeachment contra o Governador Arruda e o vice Paulo Octávio, bem como a punição dos distritais envolvidos.

O pedido será acompanhado de requerimento para que sejam afastados os deputados envolvidos que ocupam cargos na Mesa Diretora da CLDF: o presidente da Casa Leonardo Prudente, o corregedor Júnior Brunelli e o suplente do 2; secretário Rogério Ulysses. A medida tem o objetivo de garantir a isenção nas investigações. Também será encaminhado aos tribunais de contas do DF e da União pedido de suspensão dos contratos mantidos entre o GDF e as empresas citadas no Inquérito da Polícia Federal.

Mais cedo, também nesta segunda-feira, o presidente da CLDF, Leonardo Prudente, anunciou em pronunciamento que a Mesa Diretora da Casa vai fazer uma representação por quebra de decoro parlamentar contra todos os distritais, inclusive ele. O processo será coordenado pelo vice-presidente da Casa, deputado Cabo Patrício.

No dia 9/12, às 10h, haverá ato público em frente ao Palácio do Buriti.

Sem descanso no fim de ano

Os deputados distritais devem demorar um pouco mais para entrar em recesso neste fim de ano. Para a bancada do PT na CLDF, a Casa não pode paralisar as atividades pois, para isso, ainda é preciso votar o orçamento do GDF, que após as denúnicas da operação da PF está sob suspeita. A prioridade de votação na Casa neste fim de ano devem ser as matérias relacionadas à Operação Caixa de Pandora.

[SAIBAMAIS]