Jornal Correio Braziliense

Cidades

Prudente teria guardado dinheiro na meia por questão de 'estilo e segurança'

O pronunciamento agendado pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Leonardo Prudente (DEM), para as 15h desta segunda-feira (30/11) ainda não começou. No entanto, fontes adiantaram ao Correio, que o parlamentar deve alegar que o dinheiro recebido de Durval Barbosa, o qual aparece em vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais, foi doação para a campanha de 2006. Durval, segundo Prudente, teria oferecido recursos a ele e aos demais candidatos.

[SAIBAMAIS]Porém, após a eleição, Durval teria começado a chantagear Prudente, já que o deputado era o então presidente da Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF) da CLDF. De acordo com informações conseguidas pelo Correio, Prudente teria reduzido em 50% o volume de verbas destinadas a projetos de Durval. Ainda segundo as mesmas fontes, Prudente teria afirmado que guardou o dinheiro na meia por "estilo e segurança", já que ele não usa pasta ou outro acessório.

No momento, o presidente está reunido com a Mesa Diretora da Casa, os distritais Wilson Lima (PR), Cabo Patrício (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB) e Miltom Barbosa (PSDB), irmão de Durval.

Prudente estaria discutindo com os distritais a possibilidade de se afastar temporariamente da presidência da Casa. Assessores do parlamentar, no entanto, resistem a essa ideia. O resultado da reunião será comunicado no pronunciamento, agendado para as 15h, e que deve começar em breve.