Os integrantes da Mesa vão solicitar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma cópia do inquérito para que possam manifestar-se sobre a questão com isenção. Em nota, a Mesa reconhece que "o momento por que passa o Distrito Federal é delicado e requer sistemático acompanhamento e transparência na apuração dos graves fatos noticiados".
O vice-presidente, deputado Cabo Patrício (PT), adiantou que caso haja aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para julgar o caso, os trabalhos podem começar já no recesso legislativo.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal vem a público manifestar que reconhece que o momento político por que passa o Distrito Federal é delicado e requer sistemático acompanhamento e transparência na apuração dos graves fatos noticiados.A Mesa Diretora informa também que irá tomar conhecimento da íntegra de todo processo em curso no Superior Tribunal de Justiça e na Polícia Federal a fim de que possa manifestar-se sobre a questão com isenção e transparência, determinando à Procuradoria Geral da Casa que requeira, ainda no plantão de domingo, cópia de inteiro teor do inquérito.
Comunica, ainda, que desde já declara sua firme disposição de prestar todos os esclarecimentos e informações necessárias para que o Poder Judiciário possa levar a bom termo as investigações em andamento. Permanecerá, como já o vem fazendo, colaborando de forma incondicional com a Justiça e a Polícia Federal.