Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morre quinta adolescente que se envolveu em acidente de trânsito na BR-020

Adolescente ferida gravemente em tragédia na BR-020, ocorrida no último dia 14, não resistiu

A estudante Bruna Aguiar da Ponte Frota, 17 anos, última vítima hospitalizada do acidente que havia tirado a vida de quatro pessoas na BR-020, entre Sobradinho e Planaltina, no último dia 14, morreu na tarde de ontem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base do DF (HBDF).

Ela estava internada desde o dia da tragédia, em estado gravíssimo, devido a um traumatismo craniano. O motorista do Celta que causou o acidente será indiciado por mais um homicídio pela 16; Delegacia de Polícia (Planaltina), que investiga o caso e pediu à Justiça sua prisão preventiva. O inquérito deve apontar Artur Doroteo de Oliveira, 26, que dirigiu após ingerir bebida alcoólica, como único responsável pela tragédia.

A Polícia Civil investiga também quem é o responsável pela festa onde estavam os jovens antes do acidente. Ele também pode ser indiciado, mas por permitir que menores de idade consumissem bebidas alcoólicas. A morte de Bruna foi confirmada ontem pelo HBDF e pelos parentes das vítimas, pouco depois das 14h. ;Ela não resistiu ao trauma na cabeça. A pressão dentro do crânio era enorme e os órgãos foram parando um por um;, conta Maria Izaneide, mãe de outra vítima, Jéssyka Christianne Martins, 17, que morreu no local do acidente, próximo à sede da Embrapa Cerrados.

A capotagem e a batida do Celta em um poste ainda mataram Rayane de Aguiar Leite, 17, que chegou a ser transportada para o hospital; Átila de Oliveira Doroteo, 25, irmão do condutor; e Caio Cezar Costa Santos, 18. Todos eram moradores de Planaltina. As vítimas estavam sem cinto de segurança no banco de trás e foram lançadas para fora do veículo. O motorista e Welligton Lemos, 20, que estava no banco do passageiro, nada sofreram.

;Agora, estamos apurando em que festa eles estavam em Sobradinho. Fotos no celular da Bruna mostraram que os menores estavam bebendo lá. E fornecer bebida a menores é um crime. Temos que ver se houve responsabilidade da organização do evento;, informou o delegado adjunto da 16; DP, Wellerson Gontijo. ;Ao mesmo tempo, pedimos urgência na elaboração dos laudos de local e dos óbitos para fecharmos logo o inquérito;, completou ele, que espera resposta da Justiça quanto ao pedido de prisão preventiva de Artur. [SAIBAMAIS]

De acordo com testemunhas, ele trafegava em alta velocidade e perdeu o controle após fazer uma ultrapassagem pelo acostamento. O teste do bafômetro indicou a presença de 0,13 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que o enquadra na lei seca.