Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três corpos são encontrados no Distrito Federal em menos de 24 horas

Entre a tarde de domingo (15/11) e a manhã desta segunda-feira (16/11), três corpos foram encontrados no Distrito Federal, no Gama, Águas Claras e Riacho Fundo I. Ainda não há suspeitos dos crimes.

No Gama, foi achado o corpo de Eurípedes Eustáquio da Silva, 32 anos. O homem foi visto por sua esposa nas proximidades do clube Caiçara, na região de Ponte Alta. Eustáquio era caseiro do clube.

A perícia ainda está no local. Segundo informações da polícia, há ferimentos no peito e cortes no pescoço. O caseiro não tinha passagem pela polícia. A 20; Delegacia de Polícia (DP) investiga o caso.

Um outro corpo foi encontrado no conjunto 220 da QS 6 de Águas Claras. O homem, ainda não identificado, estava baleado no tórax. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-lo e levá-lo ao Hospital Regional de Taguatinga, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Riacho Fundo

Também na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) do Riacho Fundo I, em direção ao Núcleo Bandeirante, a polícia trabalha na identificação do corpo de um homem encontrado no domingo à tarde.

De acordo com o delegado chefe da 29; DP (Riacho Fundo), Vicente Francimar de Oliveira, a perícia só pôde ser realizada nesta manhã por causa da dificuldade de acesso ao local onde o cadáver foi encontrado.

O resgate está sendo feito em uma área do cerrado conhecida como Setor de Placas das Mercedes. O corpo está em uma grota, possivelmente causada pela erosão. Segundo peritos que estiveram no local, a vítima está em estado avançado de decomposição. A morte deve ter ocorrido há cerca de seis dias.

Há marcas de lesões possivelmente causadas por arma de fogo e, nas proximidades da grota, a polícia encontrou cartuchos deflagrados de munição calibre .45, de uso restrito. "Nós estamos agora mais empenhados em identificar a vítima e, aí sim, tentar descobrir o que aconteceu", disse o delegado.

Segundo Vicente, a polícia está investigando as ocorrências de desaparecimento registradas no DF nos últimos dias. A identificação do corpo está a cargo do Instituto Médico Legal (IML). O laudo deve sair em aproximadamente uma semana.