Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ex-policial civil é preso por estelionato no Conjunto Nacional

Um ex-policial civil acusado por estelionato foi preso nesta sexta-feira (13/11) no shopping Conjunto Nacional. Josemar Alves Soares, 40 anos, já havia sido expulso da coorporação por cometer crimes como o próprio estelionato e extorsão mediante sequestro.

Ele cumpria pena em regime semi-aberto após ser condenado a 17 anos e 11 meses de reclusão. Josemar trabalhava no Departamento Nacional Penitenciário, como apoio administrativo, das 8h às 18h. Às 20h, ele tinha que se reapresentar na prisão. Porém, ele aproveitava as duas horas de almoço para cometer crimes.

Nesta sexta, o acusado foi até o shopping e comprou dois pares de tênis, apresentando documentos falsos. No entanto, ele não gostou da mercadoria e resolveu trocá-la. Quando voltou à loja, o ex-policial se confundiu e apresentou a sua própria documentação. Percebendo a ação, o vendedor chamou a polícia e Josemar foi preso em flagrante.

No carro dele, um Astra, que estava no estacionamento do shopping, a polícia encontrou diversos documentos falsos, cartões de crédito, faturas, carteiras de identidade e uma carteira de médico.

Ele foi autuado por estelionato, receptação e corrupção ativa. Esse último devido ao fato de ter tentado influenciar os policias a não revistarem seu veículo. Caso condenado, a pena máxima pode chegar a 21 anos de detenção. Ele também perdeu o benefício do regime semi-aberto. O caso foi registrado na 5; DP.

Com informações de Luísa Medeiros