O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) inaugura nesta sexta-feira (13/11) a Escola Distrital de Proteção e Defesa do Consumidor. O lançamento será realizado às 9h30 no auditório do bloco 1 do Uniceub.
A escola tem como objetivo levar informação sobre a política e legislação de defesa do consumidor aos habitantes do Distrito Federal. O projeto foi desenvolvido com o apoio e participação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. As aulas serão ministradas por técnicos do Procon-DF e de instituições parceiras. Serão incluídas ao conteúdo as interpretações atuais da legislação, feitas pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), além de exemplos práticos de aplicação do Código.
O curso tem duração de 6 horas. Amanhã, após a solenidade de abertura, os inscritos terão as primeiras 2 horas de aula. No sábado, os interessados podem optar por aulas no turno da manhã (8h às 12h) ou no turno da tarde (14h às 18h). Porém, no sábado, o curso será ministrado no Hotel St. Peter, localizado no Setor Hoteleiro Sul Quadra 02 Bloco D.
De acordo com a assessoria de comunicação do Procon-DF, o projeto será realizado em mais ocasiões.