Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mulher envenena três fihos e toma raticida em seguida

Uma dona de casa do Recato das Emas deu raticida a três de seus quatro filhos e, em seguida, ingeriu a substância. Francisca Gonçalves Lima, 31, e as crianças - entre elas um bebê de seis meses - foram socorridos a tempo, no sábado (31/10), e internados no Hospital Regional do Gama (HRG). As crianças foram liberadas na manhã deste domingo e já estão em casa. Francisca segue internada.

[SAIBAMAIS]O motivo do desespero da dona de casa foi o atraso de R$ 200 do aluguel no imóvel em que ela vive com os filhos e o marido, o desempregado Antônio Moura do Nascimento, 55. Foi ele quem se deparou com a cena de horror ao chegar de um "bico" como ajudante de obras e encontrar as crianças passando mal. A filha de 8 anos foi a única que não ingeriu raticida.

Após receber alta, Francisca será encaminhada à Penintenciária Feminina (Colmeia), onde aguardará o julgamento. A acusação, segundo o delegado da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Jonas de Moraes, é de tripla tentativa de homicídio. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de prisão.