Jornal Correio Braziliense

Cidades

Assaltante morre após ser baleado por policial no Gama

Um assaltante foi baleado por um policial civil por volta das 17h30 desta quarta-feira (28/10). O homem não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Wallace Muniz da Silva, 24 anos, foi atingido na cabeça quando assaltava uma loja de equipamentos automotivos no Setor Leste do Gama. Emerson da Silva Miranda, 22 anos, que também participou do assalto, foi preso poucas horas depois.

O policial, que não teve a identidade revelada, é da 14; Delegacia de Polícia (Gama). Ele estava fora de serviço e foi até a loja verificar um problema em seu carro. Quando chegou ao local, o assalto já havia começado.

Os bandidos usaram uma arma de fogo e, ao tentarem imobilizar o policial, viram sua arma no banco do veículo. Um dos homens tentou atirar no agente, mas a arma falhou. Wallace e Emerson correram para fora da loja.

No momento da fuga, uma viatura da Polícia Militar passava pela região. Os assaltantes voltaram à loja e apontaram a arma para o policial civil. Para se defender, ele atirou contra Wallace. Ele foi levado para o Hospital do Gama e depois transferido para o HBDF, mas não resistiu aos ferimentos.

Emerson foi encontrado em Taguatinga, com um Palio roubado. A polícia ainda investiga a origem do veículo. Segundo o delegado de plantão da 14; DP, Vicente Paranaíba, os dois criminosos estavam sob prisão domiciliar. Eles já tinham passagem pela polícia por roubo.

O sobrevivente pode responder por tentativa de latrocínio e receptação. Caso seja condenado, a pena somada varia de 20 a 30 anos de prisão. O policial foi enquadrado como vítima, junto aos funcionários e clientes da loja.

Colaborou Luísa Medeiros