Jornal Correio Braziliense

Cidades

Carro é roubado com criança dentro em Ceilândia

Por volta das 4h desta terça-feira (27/10) um veículo foi roubado no estacionamento interno do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com uma criança dentro. O avô da criança de 5 anos, Gilberto Nogueira Guimarães, deixou a menina dormindo no carro enquanto preenchia a ficha de inscrição para atendimento.

Gilberto conta que foi ao hospital, junto com a esposa e a menina, porque a sua outra neta teve uma crise de bronquite durante a madrugrada. Ao chegar no HRC, a avó desceu do carro com a neta para fazer nebulização. O avó e a outra criança permaneceram dormindo no carro.

Minutos depois, a avó chamou o marido para preencher a ficha para o atendimento. Ele deixou a criança dormindo no carro e a chave na ignição. Instantes depois, o avô escutou um barulho, viu o carro sendo roubado com a menina e chamou a polícia.

Cerca de 15 minutos depois, por volta das 4h25, policiais militares encontraram o carro perto do hospital, na EQNM 21/23, com a criança. Segundo os policiais, o criminoso, que ainda não foi encontrado, utilizou o extintor de incêndio para apagar vestígios de digitais no véiculo.
A menina foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia, onde foi examinada e passa bem. Os policiais disseram que é muito incomum roubos no estacionamento do Hospital e afirmaram que as buscas pelo ladrão continuam.

Colaborou Rodolfo Borges