Jornal Correio Braziliense

Cidades

Alunos do CEF 02 ficam intoxicados por formol

Três alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 passaram mal após inalar formol dentro da sala de aula. O produto foi jogado por um estudante, na tarde desta quinta-feira (22/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens foram levados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) com intoxicação grave. As crianças tiveram irritação na garganta e falta de ar. Todas já saíram da emergência do hospital e passam bem.<--[if gte mso 9]><[endif]--> <-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> <--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Segundo informações da secretária do CEF 02, quem causou o acidente foi um aluno da 7; série que pegou um frasco de formol no laboratório da escola, misturou detergente e jogou na sala de aula. O cheiro forte fez duas meninas, uma de 13 e outra de 15 anos, e um menino, 13, passarem mal. A escola disse que o aluno será advertido, mas não entrou em detalhes e não quis dar mais informações.

Formol

O formol é um composto líquido claro com várias aplicações, sendo usado normalmente como preservativo, desinfetante e anti-séptico. Também é usado para embalsamar peças de cadáveres, mas é útil também na confecção de seda artificial, celulose, tintas e corantes, espelhos e explosivos.

A inalação deste composto pode causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações pode causar bronquite, pneumonia ou laringite. Os sintomas mais freqüentes no caso de inalação são fortes dores de cabeça, tosse, falta de ar , vertigem, dificuldade para respirar e edema pulmonar.

Aguarde mais informações