Três alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 02 passaram mal após inalar formol dentro da sala de aula. O produto foi jogado por um estudante, na tarde desta quinta-feira (22/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens foram levados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) com intoxicação grave. As crianças tiveram irritação na garganta e falta de ar. Todas já saíram da emergência do hospital e passam bem.<--[if gte mso 9]><[endif]--> <-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> <--[if gte mso 10]> <[endif]-->
Segundo informações da secretária do CEF 02, quem causou o acidente foi um aluno da 7; série que pegou um frasco de formol no laboratório da escola, misturou detergente e jogou na sala de aula. O cheiro forte fez duas meninas, uma de 13 e outra de 15 anos, e um menino, 13, passarem mal. A escola disse que o aluno será advertido, mas não entrou em detalhes e não quis dar mais informações.
Formol
O formol é um composto líquido claro com várias aplicações, sendo usado normalmente como preservativo, desinfetante e anti-séptico. Também é usado para embalsamar peças de cadáveres, mas é útil também na confecção de seda artificial, celulose, tintas e corantes, espelhos e explosivos.
A inalação deste composto pode causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações pode causar bronquite, pneumonia ou laringite. Os sintomas mais freqüentes no caso de inalação são fortes dores de cabeça, tosse, falta de ar , vertigem, dificuldade para respirar e edema pulmonar.
Aguarde mais informações