A inscrição de novos estudantes para a rede pública na Educação Infantil, Fundamental, no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos começa nesta segunda-feira (19/10) e termina no dia 22 de novembro. Para realizar a matrícula é necessário saber o nome completo do estudante; a data de nascimento; nome completo da mãe; endereço completo da residência, com o CEP.
Confira as datas para matrícula" />A matrícula poderá ser feita pelo site, exceto para a Educação de Jovens e Adultos: www.matricula.df.gov.br,de segunda a sexta-feira, durante 24 horas. Ou pela Telematrícula: 156, opção 2, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados domingos e feriados,das 8h às 18h.
A inscrição pelo 156 não garante a matrícula. A efetivação da matrícula do Ensino Regular , da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Especial será entre os dias 4 de janeiro e 15 de janeiro de 2010.
Educação Infantil
Para a Educação Infantil, de 4 e 5 anos, e para o Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis legais podem optar pela inscrição para a Direção Regional de Ensino (DRE) da cidade onde fica o local de trabalho. Neste caso, além do endereço residencial, é preciso informar o endereço profissional, também com o CEP.
Especificamente para os jardins de infância das Asas Norte e Sul, os pais poderão optar por duas alternativas de escola, no ato da inscrição. O objetivo da medida é revitalizar as pré-escolas do Plano Piloto, que dispõem de 2.256 vagas para o próximo ano. Estes jardins de infância estão com as portas abertas à visitação dos pais ou responsáveis interessados em inscrever crianças de quatro e cinco anos.
Centros Interescolares de Línguas (CILs)
Neste ano, os estudantes já matriculados na rede pública de ensino interessados em freqüentar um dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) poderão tentar uma vaga por meio da Telematrícula- 156 opção 2.O período de inscrições irá de 23 de novembro a 6 de dezembro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Para isso, é necessário que já estejam cursando a partir da 5; série/6; ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou o 2; e 3; segmentos da Educação de Jovens e Adultos na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.
A Secretaria de Educação mantém oito CILs ; dois localizados no Plano Piloto, e os demais distribuídos por Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Sobradinho e Taguatinga. Eles oferecem inglês, espanhol e francês, exceto o CIL de Brazlândia, que disponibiliza somente inglês e espanhol.