Foram presos na noite desta quinta-feira (15/10), Josiel Alves de Souza, 19 anos, e Benedito Rodrigues Barbosa, 22 anos - os dois últimos integrantes ainda soltos de uma quadrilha de quatro pessoas. Eles são acusados de sequestrar um pastor de uma igreja evangélica na cidade do Gama.
Na noite de 18 de maio deste ano, o pastor foi abordado pelo grupo quando voltava para casa após o culto na igreja. Os sequestradores entraram no carro dele e seguiram até um motel em Valparaíso, onde o homem foi mantido em cativeiro.
Em seguida, um dos criminosos entrou em contato por telefone com a família do sequestrado, exigindo o pagamento em dinheiro. O irmão do pastor conseguiu arrecadar R$ 10 mil, fruto do dízimo da igreja, e entregou a quantia a um dos bandidos no local combinado, um viaduto em Valparaiso.
Cerca de duas horas depois do início do sequestro, os acusados liberaram o pastor em uma rua de Valparaíso, onde foi encontrado pelo irmão.
Após investigação da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) Josiel Alves de Souza e Benendito Rodrigues Barbosa foram encontrados pela polícia em suas casas. Josiel tinha antecedente criminal porum roubo cometido em Goiás.
Os dois foram encaminhados a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e responderão por crime de extorsão mediante sequestro. A pena mínima prevista é de 8 anos.
O carro do pastor e o dinheiro roubados pela quadrilha ainda não foram recuperados pela polícia.
Julgados
Os outros dois integrantes, Francimar Alves dos Reis, 28 anos, e Paulo Cassiano Aniceto, 29 anos da quadrilha já haviam sido presos em junho deste ano. Francimar foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão e Paulo a 15 anos e quatro meses.