Todos os restos de comida, papel e plástico que foram jogados fora neste feriado de Nossa Senhora Aparecida somaram 33,4 ton de lixo na capital federal.
De acordo com o superintendente de operações, Divino Santana, todo o lixo já foi recolhidos dos principais pontos de festa do Plano Piloto, na tarde desta terça-feira (13/10). O número ultrapassou as comemorações de 7 de setembro, quando 12,8 ton foram catadas na ocasião. Os dados são do Sistema de Limpeza Urbano (SLU).[SAIBAMAIS]
Segundo o superintendente de operações, o ponto crítico foi o Parque da Cidade, de onde 110 garis recolheram 16,4 ton. ;Fizemos uma força tarefa à noite com 30 pessoas nos pontos críticos como o quisoque do atleta e as pracinhas. O restante do pessoal chegou hoje de manhã e terminou o trabalho;.
No Zoológico, que registrou movimento intenso durante todo o dia, 4 ton de lixo foram catadas por 80 funcionários da SLU. Já no Mané Garrincha, que recebeu o show da dupla Jorge e Matheus na noite de domingo (11/10), havia 3,2 ton.
A Torre de TV e a Esplanada, que também foram placo de comemorações nesta segunda, ainda não estão completamente limpas. No entanto, até o fim desta manhã, aproximadamente 10 ton haviam sido catadas dos dois locais. Na Torre trabalham 50 pessoas, enquanto outra 60 cuidam da limpeza da Esplanada