Jornal Correio Braziliense

Cidades

Latrocida foragido é recapturado no Paranoá

Foi recapturado nesta quinta-feira (8/10), o condenado a 25 anos e oito meses de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), Gleucivan Assis Pinto Silva, 25 anos. O criminoso foi encontrado na quadra 20 do Paranoá e conduzido à 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). O homem, saiu da prisão pelo benefício do regime semi-aberto, não retornou na data prevista e estava foragido desde de 20 agosto deste ano.

Gleucivan foi preso em flagrante no dia 4 de maio de 2003, após matar com um tiro na nuca, durante um assalto, o comerciante Edivan Rodrigues Gomes, 30 anos. O crime ocorreu no Bar e Lanchonete Itapoã, localizado na avenida comercial da cidade. Ele cometeu o delito com um parceiro, Washington Lopes Pacheco, na época com 19 anos, que também foi preso. Eles mataram o comerciante porque não encontraram dinheiro no bar.

Segundo o delegado da 6; DP, Miguel Lucena, Gleucivan vai perder o benefício do regime semi-aberto e voltará ao regime fechado. O criminoso adquiriu o benefício por ter cumprido 5 anos e quatro meses de pena com bom comportamento, segundo prevê a Lei das Execuções Criminais.