A Polícia Civil de Goiás começou ontem a Operação Caça-níquel e Jogo do bicho, que já fechou 28 pontos de jogo só na capital goiana.
Em Valparaíso de Goiás, a polícia fechou nove bancas de apostas, apreendeu 10 máquinas caça-níqueis e prendeu 10 pessoas que eram responsáveis pelas bancas e máquinas eletrônicas.
A iniciativa foi discutida em assembleia, onde a categoria decidiu agir em resposta às denúncias de corrupção dentro da polícia civil goiana, como explica o agente Silveira Alves de Moura, presidente do Sindicato dos Políciais Civil do Goiás (Simpol/GO).
;Estamos mostrando com essa operação que a Policia Civil não tem comprometimento nenhum com jogos caça-níqueis ou qualquer contravenção como nos acusam;, diz.
De acordo com o agente Milton Belloti, a operação está ocorrendo simultaneamente em Goiânia, Goiás Velho e em Valparaiso do Goiás.
As ações devem continuar em todo o estado. Eles chegaram aos locais onde os jogos ocorriam por meio de denúncias anônimas e após apuração de investigadores da Polícia Civil.