Jornal Correio Braziliense

Cidades

Presa quadrilha que planejava assaltar rede de supermercados

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (5/10) uma quadrilha que se preparava para roubar a rede de supermercados Econômico, que tem lojas no Gama, Valparaíso e Santa Maria. Foram presas cinco pessoas. Um integrante do grupo está foragido.

A prisão foi por volta das 9h, na casa 30 da quadra 1 em Pedregal, Goiás, cidade a cerca de 40 km de Brasília. Os homens estavam sendo investigados já havia dois meses. Eles têm várias passagens pela polícia por roubo a carros e comércio.

Vinte policiais trabalham na investigação. Com os presos, foram encontrados um Siena roubado em março, na cidade de Taguatinga, além de um Corsa com o chassi adulterado. Eles tramavam recolher e depositar ainda hoje um malote de dinheiro do supermercado.

Rogério Costa Leite Barros, 30 anos, Dângelo Crisóstono da Silva, 29, Cleonaldo Miranda da Silva, 42, Reginaldo Alves Braga, 32, Lindomar de Jesus Silva, 38, foram autuados por roubo e formação de quadrilha. A pena por roubo é de quatro a dez anos de prisão. Por formação de quadrilha, podem pegar de três a cinco anos de pena.

Inicialmente, a Polícia Civil prendeu também Gilberto Gonçalves Tavares e um adolescente de 17 anos que estavam no local. No entanto, os dois foram liberados após ser constatado que não havia qualquer envolvimento deles com o roubo.

O jovem é filho de um dos integrantes da quadrilha que continua preso e diz ter apanhado dos policiais que invadiram sua casa.

Gilberto Gonçalvez Tavares que também foi solto, conta que estava no local para buscar o adolescente para trabalhar em uma de suas pastelarias. "Meu nome foi citado pela polícia como se eu fosse um bandido, mas eu não tenho nenhum envolvimento com o crime, tanto é que me soltaram", desabafa.