A polícia militar apreendeu na madrugada de sexta para sábado uma pistola Taurus, com cinco munições intactas na posse de um homem de 23 anos. Ele estava acompanhado de mais oito pessoas, incluindo duas crianças e quatro mulheres, dentro de um veículo que trafegava pela QNN 21, na Ceilândia. O jovem foi encaminhado à 19ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Lá, os policiais constataram que ele tem outras passagens pelo mesmo crime.
Mais cedo, às 15h30, também na Ceilândia, os policiais do 8º batalhão surpreenderam um menor de 15 anos com uma espingarda de fabricação caseira. O rapaz foi detido após a denúncia de uma briga em frente a uma casa da QNM 19 e levado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DCA). A arma, uma garrucha, estava sem munição.
Outras duas cidades - Samambaia e Paranoá - entraram nos registros de apreensão de armas de fogo ontem. Ao todo, duas pistolas foram encontradas em bares da região. Os três homens envolvidos nas duas abordagens foram presos e encaminhados para as respectivas delegacias.