Um homem foi preso, na noite desta segunda-feira (29/9), acusado de comprar produtos furtados da obra da Vila Olímpica do P Norte, em Ceilândia. O envolvido no furto dos produtos é investigado pela 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
De acordo com o delegado-chefe, Raimundo Vanderly Alves de Melo, uma denúncia anônima levou a polícia à casa de Cláudio Santana Batista, de 33 anos, no conjunto B, chácara 16 do Condomínio das Acácias. Lá foram encontrados 12 tubos de ferro chapa 14, com 6 m cada; 12 tubos de 60 cm; 7 escoras de ferro chapa 14.
Cláudio negou ter participado do furto dos materiais, atribuindo isso a uma outra pessoa, de quem afirmou comprar os produtos. Melo destaca que o furto à Vila Olímpica, localizada na área especial da QNP 21, ocorreu no dia 2 de setembro. A pessoa apontada como responsável por Cláudio já era investigada pela polícia.
O acusado já tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado, esta manhã, para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). Caso seja condenado, pode ficar em reclusão por um a quatro anos.