Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem brasiliense morre em acidente de carro ao voltar de Goiânia

Maria Júlia Lledó

Cecília de Castro

Adriana Bernardes

Um carro com seis jovens capotou na BR-060, km 20, próximo à entrada da cidade de Samambaia, por volta das 16h40 deste domingo (27/9). O veículo, um Palio prata, placa JIB 2188-DF, seguia de Goiânia para Brasília. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro, Reiryk Mendes Vieira, 20 anos, não resistiu e morreu no local. As outras vítimas ; quatro homens e uma garota ; também ficaram feridas.

Devido à gravidade do acidente, a PRF não fez o reconhecimento das outras vítimas. Mas, segundo informou o Corpo de Bombeiros do DF, Erikson Alves Mendes, 20 anos, foi levado para o Hospital Regional de Samambaia com escoriações pelo corpo e Rodrigo Viana Campos, 21, com escoriações na face, braços e pernas. Os dois com quadro estável.

A empresária Taís Aguiar, 25 anos, passou pelo local minutos após o acidente. ;Todos estavam fora do carro, um deles tentava se levantar e uma outra garota chorava e não parava de perguntar pelos amigos. Ela estava com um corte profundo na perna;, conta a mulher. Taís também voltava da capital goiana para Brasília. No carro da família, estavam o marido e dois amigos.

De acordo com informações preliminares, o Palio teria saído da pista e em seguida capotado. O capô do carro e o pára-brisa ficaram totalmente destruídos. Objetos pessoais como tênis, chinelo e roupas se espalharam pela pista. Próximo ao carro também havia um engradado de cerveja e garrafas de cachaça.

Um motorista que também trafegava pela BR-060 chegou a ligar para o 191 (PRF) para solicitar uma abordagem no veículo dos jovens. Segundo a PRF, o solicitante afirmou que os meninos bebiam e faziam arruaças na pista. Logo após a denúncia, ocorreu o acidente. No entanto, só a perícia poderá esclarecer se o jovem motorista estava sob o efeito do álcool.

Reiryk Mendes Vieira ficou gravemente ferido no rosto. Algumas pessoas pararam para socorrer as vítimas. ;Tentaram reanimá-lo, mas não adiantou;, lembra Aguiar. Foi preciso uma ambulância e o helicóptero do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas.

Mais cedo
Por volta das 15h20, no km 21 da BR-060, a cerca de 5km da cidade de Alexânia (Goiás), dois veículos colidiram. Oito pessoas ficaram feridas. Duas delas foram levadas em estado grave para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As outras seis foram encaminhadas para os hospitais do Gama e de Taguatinga com ferimentos leves.