Um homem morreu, na noite desta terça-feira (22/9), após levar coronhadas de assaltantes que invadiram a casa onde morava, no Park Way. De acordo com a polícia ele era cardíaco e não morreu por conta dos golpes, mas de um ataque do coração. O caso é investigado pela 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), mas não há suspeitos do crime.
De acordo com o delegado de plantão, Paulo De Vico, Waldemar Moreira, de 61 anos, era aposentado por invalidez, por conta de problemas do coração. Ele morava na casa do irmão, localizada na SMPW, quadra 26, conjunto 8, lote 4, com a esposa Maria Auxiliadora Moreira. Na casa, cercada por um arame farpado, há um campo de futebol que o casal alugava para jogos.
Por volta das 22h10, três homens cortaram a cerca e entraram na casa localizada ao fundo do terreno. Eles pediram que Waldemar lhes entregasse armas, o que o aposentado afirmou não possuir, enquanto levava coronhadas na cabeça. Em um descuido dos invasores, Waldemar conseguiu fugir e correu para o campo, onde 26 pessoas jogavam. Ele passou mal ali no meio e foi levado a um hospital - o delegado não soube dizer qual - onde morreu.
Paulo De Vico destaca não saber ainda quem são os invasores, mas afirma que as investigações continuam. O delegado acredita que as três pessoas pediram armas a Waldemar porque, algumas vezes, o campo era alugado para policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope).