Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia fecha casa de bingo na 711 Norte

Agentes da 2; Delegacia de Polícia (DP) fecharam na noite desta sexta-feira (18/9) uma casa de bingo na 711 Norte, bloco D, loja 39. A polícia chegou ao local depois de uma denúncia da Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dicat). Na casa de jogos foram encontradas 20 máquinas de bingo. No local estavam ainda 20 jogadores, a maioria idosos.

De acordo com o delegado-chefe da 1; DP, Antônio Romeiro, dois gerentes da casa de jogos foram detidos e responderão por exploração de jogo de azar, com pena de seis meses a um ano de prisão. ;O lucro que eles tem com essas casas é maior do que a punição. Em pouco tempo eles abrem uma nova casa em outro lugar;, afirmou Romeiro. Segundo o delegado a loja na 711 Norte contava com sistema de segurança e um cadastro dos clientes.

Na quarta-feira a a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que legaliza os bingos e casas de jogos no país. O projeto autoriza o jogo apenas em salas especiais. O projeto proíbe o jogo em qualquer estabelecimento, salvo nos que forem credenciados pela Receita Federal. A lei também determinará que as portas dos bingos permaneçam fechadas para que pessoas, na rua, não possam ver o que acontece lá dentro.

O relator do projeto, que apresentou parecer favorável, o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), afirmou que a matéria cria também penalidades para quem joga fora das casas de bingo. "O jogo só será realizado em salas especiais e exclusivas. Tudo o mais é ilegal, como é hoje", disse. O projeto também autoriza que os restaurantes e bares dos bingos sejam terceirizados, inclusive com a possibilidade da realização de shows e espetáculos.

O Ministério da Fazenda será o responsável pela concessão de licenças de funcionamento desses estabelecimentos

Mais uma

Na noite de terça-feira a Polícia Civil do DF fechou um bingo que funcionava ilegalmente na área residencial da 706 Norte. No local foram encontradas 16 máquinas de vídeobingo e 15 apostadores. O mesmo estabelecimento já havia sido lacrado há quatro meses, pelo mesmo motivo. Um homem foi preso acusado de gerenciar a casa. O suposto gerente afirmou que o proprietário do bingo mora em Minas Gerais.