De acordo com o delegado-chefe da 1; DP, Antônio Romeiro, dois gerentes da casa de jogos foram detidos e responderão por exploração de jogo de azar, com pena de seis meses a um ano de prisão. ;O lucro que eles tem com essas casas é maior do que a punição. Em pouco tempo eles abrem uma nova casa em outro lugar;, afirmou Romeiro. Segundo o delegado a loja na 711 Norte contava com sistema de segurança e um cadastro dos clientes.
O relator do projeto, que apresentou parecer favorável, o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), afirmou que a matéria cria também penalidades para quem joga fora das casas de bingo. "O jogo só será realizado em salas especiais e exclusivas. Tudo o mais é ilegal, como é hoje", disse. O projeto também autoriza que os restaurantes e bares dos bingos sejam terceirizados, inclusive com a possibilidade da realização de shows e espetáculos.
O Ministério da Fazenda será o responsável pela concessão de licenças de funcionamento desses estabelecimentos
Mais uma
Na noite de terça-feira a Polícia Civil do DF fechou um bingo que funcionava ilegalmente na área residencial da 706 Norte. No local foram encontradas 16 máquinas de vídeobingo e 15 apostadores. O mesmo estabelecimento já havia sido lacrado há quatro meses, pelo mesmo motivo. Um homem foi preso acusado de gerenciar a casa. O suposto gerente afirmou que o proprietário do bingo mora em Minas Gerais.