Dois homicídios foram registrados na tarde desta sexta-feira (18/9) no Distrito Federal. Eles ocorreram na Estrutural e em Santa Maria, às 14h e 12h, respectivamente. Um adolescente foi detido por um dos crimes.
Adão Aguiar Oliveira, 30 anos, foi atingido por pelo menos dois tiros no tórax em frente a sua casa, no conjunto A da quadra 17, na Cidade Estrutural. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos. A vítima respondia a três inquéritos policiais por porte de drogas, tentativa de homicídio e Lei Maria da Penha. Além disso, Adão já havia sofrido duas tentativas de homicídio: uma em agosto de 2002 e outra em janeiro de 2009. O caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia (SIA). Não há informações de suspeitos.
A outra morte ocorreu na quadra 100 de Santa Maria. De acordo com agentes da delegacia responsável pelo caso, 33ª DP (Santa Maria), um adolescente teria atirado em outro - as idades deles ainda não foram divulgadas - por causa de uma briga envolvendo futebol. O menor Fábio Ribeiro dos Santos levou pelo menos quatro tiros no tórax e foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu aos ferimentos. O menor acusado do crime foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).