Jornal Correio Braziliense

Cidades

Missa campal lembra aniversário de 107 anos de Juscelino Kubitschek

Cerca de 800 pessoas participaram da missa campal em homenagem aos 107 anos de Juscelino Kubitschek, primeiro evento de celebração dos 50 anos de Brasília.

O bispo da cidade, Dom João Braz de Aviz, realizou a cerimônia em uma estrutura de lona e madeira, semelhante a utilizada na 1; missa campal na cidade, em 3 de maio de 1957.

O evento contou com a participação de diversos parlamentares e secretários de estado. Ao fim da missa, convidados foram para o auditório do Memorial JK, local onde foram assinadas autorizações para as obras de revitalização da feira de artesanato da Torre de Televisão.

A urbanização e paisagismo do Projeto Beira Lago (nas margens próximas à ponte JK), formalização de convênio de cooperação entre Departamento de Estradas e Rodagem (DEER) e a Companhia Imobiliária e Brasília (Terracap) também foram anunciados.

Também foram autorizadas diversas obras de infraestrutura em estradas e rodovias e de ampliação e revitalização de algumas unidades educacionais, como o Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (CILT) e o Centro Interescolar de Educação Física (CIEF).

O orçamento total das obras é de R$ 61,5 milhões. A expectativa é de que elas estejam concluídas no aniversário da cidade ou até o fim do governo Arruda.