Cerca de 800 pessoas participaram da missa campal em homenagem aos 107 anos de Juscelino Kubitschek, primeiro evento de celebração dos 50 anos de Brasília.
O bispo da cidade, Dom João Braz de Aviz, realizou a cerimônia em uma estrutura de lona e madeira, semelhante a utilizada na 1; missa campal na cidade, em 3 de maio de 1957.
O evento contou com a participação de diversos parlamentares e secretários de estado. Ao fim da missa, convidados foram para o auditório do Memorial JK, local onde foram assinadas autorizações para as obras de revitalização da feira de artesanato da Torre de Televisão.
A urbanização e paisagismo do Projeto Beira Lago (nas margens próximas à ponte JK), formalização de convênio de cooperação entre Departamento de Estradas e Rodagem (DEER) e a Companhia Imobiliária e Brasília (Terracap) também foram anunciados.
Também foram autorizadas diversas obras de infraestrutura em estradas e rodovias e de ampliação e revitalização de algumas unidades educacionais, como o Centro Interescolar de Línguas de Taguatinga (CILT) e o Centro Interescolar de Educação Física (CIEF).
O orçamento total das obras é de R$ 61,5 milhões. A expectativa é de que elas estejam concluídas no aniversário da cidade ou até o fim do governo Arruda.