31 barracos foram derrubados nesta quarta e quinta-feira (2 e 3/9) na área de transição na Quadra 11 do Varjão. Segundo o presidente da Associação de Moradores, José Maria, entre as pessoas que tiveram as casas derrubadas estavam muitos idosos e crianças. ;Eles chegaram sem avisar, chegaram derrubando tudo, com objetos das pessoas dentro dos barracos;, afirmou.
De acordo com o presidente da associação de moradores os barracos foram construídos com a autorização da Administração Regional. ;As pessoas construíram porque a administradora deu autorização;, afirmou.
A administradora do Varjão, Luiza Vercilo, negou que tenha dado autorização para a construção dos barracos. ;Só 10 famílias tinham a autorização da administração para construir porque tinham sido convocadas pela Codhab e estavam com documentação correta;, afirmou. De acordo com a administradora as construções das 10 famílias que tinham autorização não foram destruídas.
Segundo a Administração a área invadida pelas famílias será usada no programa habitacional do governo que doará terrenos para 88 famílias cadastradas. A maioria das famílias viviam no Varjão em áreas de risco condenadas pela Defesa Civil.